Tratamento para as verrugas

As verrugas precisam ser tratadas?

Cerca de 50% das verrugas desaparecem dentro de dois anos sem qualquer tratamento. Dado que as verrugas são causadas por um vírus, o organismo irá eventualmente criar uma resistência durante um período de tempo o que fará com que desapareçam. Isto pode levar meses ou por vezes anos. Contudo, as verrugas são contagiosas e podem espalhar-se para outras áreas do corpo ou para outras pessoas. É por isso que devem ser tratadas imediatamente.


Sem contar com o facto de que as verrugas podem ser embaraçosas. As verrugas do pé podem ser dolorosas e outras verrugas podem sangrar quando são apertadas. Podem também ser inestéticas e embaraçosas mais ainda, por exemplo, verrugas nas mãos ou rosto. O tratamento pode reduzir as hipóteses das verrugas se espalharam.



Como tratar as verrugas?

A legendária personagem de Mark Twain, Huckleberry Finn, sugeriu esfregar uma verruga com o sangue de um gato preto morto e os contos das velhinhas sugerem que se esfregue a verruga com uma cebola cozida que é depois enterrada numa noite de lua cheia. São apenas dois exemplos dos métodos míticos de remover as verrugas. Nenhum deles é assim tão eficiente ou realista!


Hoje em dia, os médicos especialistas sugerem uma abordagem mais prática e eficaz. Quando tratar crianças, será melhor experimentar primeiro um produto de venda sem receita médica, uma vez que os procedimentos feitos por um cirurgião poderá assustá-las. Contudo, a conformidade é um problema que afecta muitos dos produtos disponíveis, porque a maioria contém ácido salicílico. Wartner é a mais recente inovação para a remoção de verrugas. Permite que agora os consumidores utilizarem em casa um tratamento "que congela as verrugas", semelhante aos usados nos consultórios médicos.



As verrugas voltam a aparecer?

Na maioria dos casos, o tratamento de verrugas cutâneas é bem sucedido e desaparecem para sempre. O sistema imunitário do seu organismo pode normalmente livrar-se de quaisquer pequenos fragmentos de verruga que possam ainda existir após o tratamento.



Início>









FALE COM O SEU FARMACEUTICO